Objetivo

Organizar raciocínios para permitir maior fluência entre as idéias e a execução do texto; apresentar e explorar alguns recursos gráfico/editoriais disponíveis e consolidados na comunicação por escrito eficiente; apresentar uma metodologia para exercitar qualidades da linguagem, tais como fluência, coerência, síntese e unidade.

 Estrutura do curso

1 – Organização do raciocínio

2 – Qualidades da boa linguagem: síntese, fluência e unidade

3 – Relação entre as frases

4 – Métodos de organização de idéias

5 – Os três tipos de texto: projeto, proposta e relatório

6 – A segmentação e indexação dos conteúdos

7 – Fundamentos de comunicação da apresentação: como iniciar projetos, propostas e relatórios

8 – Como ter mais eficiência na comunicação, causar boa impressão e não se alongar

9 – O desenvolvimento do texto: padrões para estabelecer a ordem dos assuntos

10 – Roteiro para a criação de propostas comerciais.

11 – Formatos e soluções de texto para vender suas idéias

12 – Os três aspectos de um texto vendedor

13 – A natureza dos títulos: publicitário, informativo e híbrido

14 – A força do título

15 – Recursos gráficos/editoriais para o título

16 – O corpo do texto

17 – Apresentação de metodologia científica: descrição e conteúdo

18 – Apresentação de exemplos bem-sucedidos