fighting-couple

 

 

O relacionamento entre homens e mulheres é, normalmente, marcado por uma completa falta de comunicação entre as partes. O que um diz, o outro entende de maneira diferente — e vice-versa. As mulheres costuram seus raciocínios de maneira diversa da dos homens e os interpretam com discursos igualmente distintos. Veja algumas palavras e expressões femininas e o sentido verdadeiro delas:

Não

Dizem que o “não” feminino quer dizer “sim”. Mas não é bem assim. Às vezes, o “não” é não mesmo. E aí você quebra a cara. A diferença entre o “não” verdadeiro e o falso, está numa sutil inflexão da pronúncia. Algo que os homens demoram uns 50 anos para perceber.

Vou pensar

Quando essa expressão é dita em resposta a uma proposta mais ousada, esqueça. O significado verdadeiro é “não”. Mulheres aceitam propostas ousadas instintivamente, sem pensar. Quando pensam, só conseguem levar em conta os aspectos negativos e a conclusão é óbvia.

Quem sabe? ou vamos ver

É o mesmo caso do item acima, mas com uma ponta de esperança. Significa “não”. Mas pode ser que, no futuro, de acordo com os acontecimentos, haja uma mudança de posição. Você precisa estar muito a fim para continuar insistindo.

Sou pontual

Não é. O tempo feminino tem outra dimensão, algo que Einstein nem sequer cogitou em suas elucubrações mais profundas. O relógio, para as mulheres, é um acessório de enfeite, tal como um colar ou uma pulseira. Atrasar uma hora a um encontro, não é atraso. Depois disso, elas reconhecem a falha. Mas… tudo bem, né?

 Só transei com três

Dizem os sábios do universo masculino que você deve multiplicar sempre por três o número de relacionamentos que ela diz ter tido. É só uma fórmula. O melhor é não perguntar.

Eu só quero dormir

Isso significa “hoje não vai rolar sexo”. Mas experimente virar as costas para ela e dormir. Ela talvez não queira mesmo. Mas espera que, no mínimo, você tente.

Amizade

No vocabulário feminino, há dois sentidos diferentes para “amizade”.  Em um deles, o homem é apenas amigo, entrou de vez na friend zone e o máximo que vai receber dela é um abraço — muito de vez em quando. O outro sentido é “intimidade”. Amigo, todos os homens sabem, é aquele cara que empresta uma grana e não cobra. O que elas querem não é exatamente amizade. É desenvolver um conhecimento mais amplo antes de partir para as vias de fato. Um saco.

Eu te amo

Sim, muitas delas vão proferir essa frase com sinceridade e amor. Mas, cuidado. Algumas querem, no fundo, dizer: “preciso me casar”, ou, pior ainda, “quero ter filhos”.